Social Icons

20 de setembro de 2010

Comprinhas...

Fim de semana é sinônimo de livros novos!
Dessa vez comprei sem conhecer nada das obras, a escolha foi pela sinopse mesmo. Então resolvi acrescentá-la como sugestão.


O DIÁRIO DE SIBILA RUBRA
Kissy Ysatis
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-170-6
Páginas:  264
Acabamento:  Brochura
 
Em sua nova Obra, O Diário de Sibila Rubra, Kizzy Ysatis continua com sua proposta intimista, fortemente influenciada por Virginia Woolf, sem perder suas penas de corvo e anéis de prata. Quem leu sua primeira obra, Clube dos Imortais vai se deliciar, mas a ordem inversa de leitura também é possível, e talvez até mais instigante. Compondo uma nova quimera, agora com a lenda das Sibilas Rubras, as bruxas que despertaram a atenção de Jô Soares na entrevista do autor.Numa ilha de Bruxas, amor, morte e mistério se mesclam à história de Elaine, uma jovem sibila rubra que está aprendendo que é preciso pensar nas conseqüências antes de fazer as próprias escolhas. Ao mesmo tempo surge uma ameaça capaz de pôr fim na antiga Ordem a qual ela pertence e Elaine, apostando que assim garantirá a vitória, resolve se aliar a um mal ainda maior: o vampiro Luar. Guiando-nos pelos mistérios da Ilha de Santa Catarina, O Diário de Sibila Rubra nos leva a uma verdadeira travessia das rotas da magia.

A DAMA E O LEÃO
Claudia Casanova
Editora: Planeta
ISBN: 8576652102
Páginas:  392
Acabamento:  Brochura

Esta deliciosa fábula narra a emocionante viagem de Aalis, a jovem heroína, e sua descoberta do verdadeiro sentido da palavra liberdade. Aalis vivia encarcerada no castelo; sua vida havia sido raptada pela própria família. O casamento arranjado com o jovem Gilles de Soulliers era a garantia de uma velhice tranqüila para seu pai e também para a França e a Inglaterra, em guerra no século 12. Mas o seu noivo, que partira com os cruzados, morreu em batalha. Agora ela precisava fugir de outra união, com o velho Souilliers, e empreende uma fuga que a levará das agrestes paragens do norte da França para a charmosa catedral de Chartres; da sombra dos monges brancos de Císter e da ordem do Templo para os palácios onde os reis pactuam em segredo o destino dos povos.

ANJOS DAS SOMBRAS 
Karlen Koen
Editora: Planeta
ISBN: 8576652145
Páginas:  552
Acabamento:  Brochura

Anjos das Sombras é um romance sobre o poder, a luxúria e os labirintos da corte inglesa do século 17. O ano é o de 1670. A Inglaterra, arrasada pela guerra civil, tenta se recuperar. Enquanto isso, nos bastidores do poder ouvem-se os passos de Alice Verney, a protagonista desta história. Nas sombras do poder, a verdade parece mais clara. Todo o luxo da escandalosa corte de Charles II, rei da Inglaterra, não é capaz de ofuscar os olhos e ouvidos da dama de honra Alice. Se há alguém experiente nos negócios da corte só pode mesmo ser ela. Depois de trabalhar como dama de honra da rainha Catherine, Alice agora serve à belíssima princesa Henriette, irmã do todo-poderoso rei Charles II, da Inglaterra, e mulher do príncipe francês, filho de Luís XIV, rei da França. Acostumada a viver às sombras do poder, Alice conhece a linguagem das fofocas, intrigas e vários outros jogos arriscados que alimentam os movimentos da realeza. Por um acaso, consegue que a sua ama e princesa prometa interceder em favor de seu casamento com o duque de Balmoral, cuja idade avançada não assusta quem deseja a todo custo tornar-se duquesa. Porém, o destino parece estar contra ela, e a princesa morre envenenada. Pelo menos é o que se diz pelos corredores. Junto com o velho duque e o jovem Richard Saylor, ela envereda por investigações extra-oficiais para desbaratar a conspiração que tomou conta do governo inglês. Mas a previsão não é das melhores. A rainha pode ser a próxima vítima. Mas quem acredita nela? Em Anjos das Sombras, Karleen Koen recria em detalhes o período da restauração inglesa, suas roupas e seus luxos, para servir de cenário a essa história de amor e mistério na corte de Charles II.  
 
  Aproveitei a compra para trazer mais marcadores claro... rsrs.

Um comentário:

myfreecopyright.com registered & protected
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem a autorização da autora.