Social Icons

2 de outubro de 2010

1ª Bienal do Livro Paraná

Novidades em Curitiba... sexta-feira começou a 1ª Bienal do Livro Paraná, evento literário que promete balançar a capital.
Tive o privilégio de ser convidada para a cerimônia de inauguração, que foi bem interessante  e com discursos empolgantes. A cerimônia contou com a participação de representantes da imprensa, expositores e convidados. 
Pena que tive um contratempo e as fotos são poucas.

Representante da Fagga Eventos; Paulino Viapiana (Fundação Cultural de Curitiba); Eleonora Bonato Fruet (Secretária Municipal da Educação); Juliana Vosnika (Presidente do Instituto Municipal de Turismo);  Maria de Fátima Navarro Lins Paul, (SEED).



Ainda que bem organizada e com uma programação cultural intensa, o evento deixa a desejar muito - quando comparado às Bienais do Rio e São Paulo. Infelizmente o número de expositores é pequeno e as grandes editoras não estão presentes com estandes próprios.
Outro ponto que chama a atenção é a falta de 'cor' e criatividade para montagem dos estandes. Não esperem ver espaços lindos e bem decorados como os que marcaram a Bienal de São Paulo.

Os expositores que questionei sobre o fato informaram que 'por ser a primeira' ficam receosos em fazer um investimento significativo. Por outro lado, os preços são bem atrativos e a variedade de obras infantis e juvenis predomina.
Vale a pena conferir e prestigiar o evento... quem sabe Curitiba consiga entrar na rota de eventos do gênero e com a persistência venha a qualidade e credibilidade.

BIENAL DO LIVRO PARANÁ
http://www.bienaldolivrodoparana.com.br

Data
1 a 10 de outubro de 2010

Horário
01/10 - das 12h às 22h
02 e 03/10 - das 10h às 22h
04 a 08/10 - das 09h às 22h
09 e 10/10 - das 10h às 22h

Local do Evento
Estação Convention Center
Avenida Sete de Setembro, 2.775 - Curitiba - Paraná

Ingressos:
Entrada inteira - R$ 8,00
Meia-entrada - R$ 4,00

2 comentários:

  1. Olá! Eu vou descer para a bienal no fim de semana, e fiquei um pouco triste com a nóticia de quê as editoras não a prestigiaram. Tudo bem que é a primeira, mas Curitiba tem muito potêncial nessa área e acredito de quê com um pouco mais de incentivo e divulgação o evento poderia ser um sucesso total. E pelo jeito isso não esta acontecendo, é uma pena.

    Outra coisa, que atrapalhou um pouco, foi a data escolhida para o evento que não ajudou em nada. Pessíma escolha da organização.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc veio participar do sorteio, agora torce que na quarta dou o resultado.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir

myfreecopyright.com registered & protected
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem a autorização da autora.