Social Icons

16 de fevereiro de 2012

Resenha #10 - Íntimo e Perigoso - Linda Howard


ÍNTIMO E PERIGOSO

Autor: Linda Howard
Título original: Up close and dangerous
Tradutor: Carolina Caires Coelho
Data: 2010
Número de páginas: 308 p.
ISBN: 9788528614169


SINOPSE
A confiança pode ser uma arma, um beijo pode ser uma ameaça, e a intimidade pode ser fatal.

Um misterioso acidente de avião... uma perigosa busca pelas matas de Idaho... uma atração reprimida... e um jogo mortal de gato e rato. Em seu mais novo suspense romântico, Linda Howard, autora da lista de bestsellers do New York Times, combina todos esses elementos numa história arrebatadora que deixará os leitores sem fôlego... e pedindo mais.

Os ardilosos enteados de Bailey Wingate ficam surpresos quando descobrem que o pai deixou, em seu testamento, a madrasta com o controle de toda a sua fortuna, e uma guerra tem início. Um ano depois, viajando de Seattle para Denver num pequeno avião, Bailey quase morre devido a uma falha no motor.

Cam Justice, seu sensual e habilidoso piloto texano, consegue fazer uma aterrissagem forçada. Presa na mata e se esforçando para controlar seus sentimentos pelo homem rusticamente belo ao seu lado, Bailey começa a se questionar se aquilo tudo foi apenas um mero acidente. Quem mexeu no avião? Quem está tentando reunir Bailey e seu marido? Sem contato com o mundo e com poucas chances de serem resgatados, ela deve confiar sua vida - e seu coração - a Cam, enquanto procuram um modo de sair dessa enrascada e voltar para a civilização... onde um assassino pode estar à espera para terminar o serviço.

COMENTÁRIOS
Linda Howard é uma conhecida autora dos controversos romances de banca, principalmente no gênero contemporâneo e hot. Este não é o primeiro livro da autora que leio, mas é o primeiro em formato livraria e foi este o principal motivo da escolha. Fiquei curiosa para avaliar se - deixando de lado as características como tamanho de fonte, extensão do texto, capa - a redação em si seria diferente. Considero que o livro é tão bom quanto os outros que li da autora, com o principal diferencial de ter uma impressão de maior qualidade e a história mais desenvolvida.

Em Íntimo e Perigoso temos uma trama que mescla romance, mistério e aventura com foco principal no desenvolvimento da relação entre os protagonistas principais Bailey e Cam.

Bailey Wingate é jovem, bonita e rica... muito rica. Viúva de James Wigate, com quem esteve casada por apenas um ano, foi nomeada administradora da fortuna e herança dos enteados Seth e Tamzin, dois jovens inúteis, fúteis e propensos a se meterem em confusões.

Criticada pelo casamento com um homem mais velho e doente, ela é vista desde o início como uma aproveitadora no melhor estilo golpe do baú. Mesmo os ditos amigos do marido acabam por rejeitá-la e excluí-la dos eventos sociais após a sua morte. O que ninguém sabe é que o casamento foi apenas um acordo de negócios, muito bem planejado por James para garantir a continuidade das empresas e da sua fortuna.

Claro que Bailey também tirou suas vantagens do acordo, entre elas a possibilidade de mudar de vida e melhorar sua aparência. Alguém pode culpá-la?

"O dinheiro a havia mudado - mais por fora do que por dentro. Ela estava mais magra, com o corpo mais definido, já que agora tinha tempo e dinheiro para contratar um personal trainer que ia até a sua casa e fazia com que suasse na sala de ginástica. Seu cabelo, antes de um loiro sujo, agora era tão perfeitamente tingido com diferentes tons de loiro que parecia perfeitamente natural." p. 08

Bailey é constantemente atormentada pelos enteados que não concordam com a mesada que foi estipulada no testamente e sempre estão tentando receber mais dinheiro ou de preferência toda a sua herança. Para se defender ela ataca e a guerra é declarada e explícita entre os três.

"Em geral, ela deixava os insultos sem resposta. ‘Vaca’ era um dos insultos que ele dissera assim que soube das condições do testamento do pai." p.12

Após um período turbulento, Bailey decide relaxar e tirar férias. Vai voltar as origens, visitar o irmão e praticar rafting em Denver. Desde o casamento todas as suas viagens são feitas com a J&L Transporte Aéreo Executivo. Um dos sócios da J&L é Cameron Justice, homem alto de ombros largos, piloto, ex-militar, tido como o cara sério, estável e caladão.

Infelizmente no dia marcado para viagem da Brent adoece e Cam é chamado às pressas para pilotar. Problemas a vista, já que ambos se detestam e consideram-se frios, arrogantes e antipáticos mutuamente.

"Ótimo, Bailey pensou assim que viu o Capitão Justice sair da cabine do Cessna e caminhar na direção do portão. Não havia como confundir aquele homem mais alto, mais esguio e de ombos largos com Brent Larsen, o piloto que costumava pilotar os aviões durante suas viagens. Brent era simpático e alegre, enquanto o Capitão Justice era sério, com cara de desagrado.” p. 31

Durante a viagem uma estranha pane nos motores provoca a queda do avião em uma região isolada e inóspita. Eles sobrevivem à aterrissagem graças à perícia do Capitão Justice, mas ela sofre um grave ferimento e a situação é crítica. As montanhas de Idaho estão cobertas de neve e a temperatura a noite chega a -30º. O desafio agora é sobreviver sem água, alimentos e provisões adequadas. E claro, descobrir o que aconteceu e quem está por trás do acidente.

"As montanhas eram enormes, surgindo acima dela, silenciosas e tomadas pela neve. O único barulho que se escutava era o soprar dos ventos nas árvores. Não se escutavam as folhas, nem o canto dos pássaros." p. 63

Bailey surpreende diariamente pela força e criatividade que demonstra, já que nosso mocinho passa os primeiros momentos desacordado e depois impossibilitado de se mexer devido aos ferimentos.

"O ‘abrigo’ – ela esperava que ele fosse firme o bastante para merecer esse nome – era uma improvável reunião de peças (...) Sua cabeça latejava de dor. Estava com muita sede e derreter neve na boca era apenas um alívio de curta duração. Além disso fazia apenas com que ela sentisse ainda mais frio. Estava faminta.” p. 108

Nessa luta pela sobrevivência diária o relacionamento dos dois vai se modificando, principalmente por dependerem do calor um do outro. Cam é o primeiro que percebe o que está acontecendo e que sente a atração crescendo entre eles. Bailey é mais resistente e evita analisar seus sentimentos, o que rende cenas bem engraçadas e hot entre eles.

"- Justice?
- Cam. Agora estamos dormindo juntos, acho que você pode me chamar pelo primeiro nome.
Um breve sorriso surgiu em seu rosto. - Não seja apressado. Não dá para apressar essas coisas.
- Não vou contar a ninguém." p. 123

Os capítulos são intercalados, dividindo-se em cenas da montanha e dos amigos e familiares ocupados com o resgate, o que torna a leitura bem fluida e rápida. A narrativa é clara e limpa, sem erros de edição. Outro ponto de destaque é a capa, belíssima.

Uma característica que me deixou um pouco surpresa no livro foi a opção da autora pelo desenvolvimento da trama. A maior parte do texto trata do tempo que eles passaram na montanha e retratando a luta pela sobrevivência. Somente nas últimas trinta páginas é que acontece o desfecho; eles são resgatados e os mistérios resolvidos. O livro não é menos recomendado por isso, mas creio que ficou um tanto apressado no final. Ou talvez seja porque gostei tanto da história que queria saber um pouco mais do ‘depois’ do casal.

5 comentários:

  1. Adoro saber do casal depois também, essa rapidez no final também é complicado, dá uma certa decepcionada quando acontece isso.

    E ai vc acha que me arrisco de adquirir????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Recomendo a aquisição e leitura sim. Mesmo com o final um tanto corrido é uma trama bem interessante e mesmo surpreendente na medida em que o vilão é inesperado. Claro que se a autora tivesse estendido um pouquinho mais o desfecho teria enriquecido o livro, mas é a minha opinião...
      Depois você me conta o que achou!
      Bjkas!
      Monique

      Excluir
  2. O livro parece ser muito bom, uma pena que o final tenha ficado com esse jeito um tanto apressado >< Mesmo assim parece ser bem interessante =)

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sim Nanie, principalmente para quem aprecia romances. A autora escreve muito bem, de maneira muito envolvente.

      Excluir
  3. Gosto de histórias que separam os protagonistas do seu meio natural e de outras pessoas, tipo cabanas nos alpes, iate à deriva, ilha deserta...rs Acho que a química entre eles funciona melhor sem distrações. Fiquei com muita vontade de ler o que a Howard criou. Espero apenas que a parte com os "amigos preocupados com o resgate" não tenha sido enfadonha.

    Beijos, Monique!

    ResponderExcluir

myfreecopyright.com registered & protected
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem a autorização da autora.