Social Icons

24 de maio de 2012

Resenha #15 - Suzanna - Nora Roberts


SUZANNA

Autor: Nora Roberts
Título original: Suzanna’s surrender
Tradutor: Ana Rodrigues
Editora: Harlequin Books
Data: 2010
Número de páginas: 308 p.
Série: As Calhoun; 3
ISBN: 978-85-7687-129-3

SINOPSE
Holt Bradford amava Suzanna havia mais tempo do que conseguiria lembrar. Amara aquela garota risonha que ela fora e a mulher delicada e frágil que se tornara. Jamais lhe contara o que guardava no coração, mas agora já não tinha escolha. Holt precisava proteger Suzanna das sombras que a envolviam e torna-la finalmente sua.

Divorciada e mãe de duas crianças, Suzanna não poderia arriscar seu coração e sua vida bem ordenada apenas por um homem que fazia suas pernas tremerem e seu coração bater mais rápido. Afinal, ainda que Holt tivesse deixado para trás o jeito de bad-boy, era afora um ex-policial marcado pelas experiências no mundo do crime. E ela ainda precisava elucidar um mistério que assombrava sua família havia mais de oito décadas.

Em Suzanna, terceiro volume da saga As Calhoun, nos aproximamos do desfecho. Afinal, as esmeraldas de fato existiam? E que esperanças estariam lapidadas em cada uma de suas pedras?


COMENTÁRIOS
A Série
Deliciosamente romântica e misteriosa! A série divide-se em quatro livros e trata da busca pelas famosas esmeraldas Calhoun enquanto, paralelamente, discorre sobre a história de cinco mulheres em busca do amor. Com exceção do primeiro, cada livro é dedicado a um casal e revela uma parte do mistério. Uma saga fascinante que entrelaça a vida de gerações até um desfecho adorável.

Clique para ler as resenhas dos primeiros livros: Catherine & Amanda e LiLah

O livro
Suzanna é a mais velha das irmãs Calhoun e a que tem personalidade mais amargurada. Após um casamento fracassado e um divórcio tempestuoso, ela retorna com os filhos para casa da família em busca de paz, sossego e cura para seu coração machucado.

Ao acompanhar a série em sequência temos uma leve sensação de que a história se repete, principalmente devido a algumas semelhanças entre a vida de Bianca e Suzanna. Claro que para bisneta tudo se encaminha de forma muito mais agradável.

As pesquisas em busca das esmeraldas desaparecidas continuam e há indícios de que um colega de escola de Suzanna é nada mais nada menos que neto de Christian. Portanto ela foi a escolhida para retomar contato com um antigo desafeto.

"Holt Bradford. (...) Ela não poderia dizer que o conhecia bem. – aliás, não estava certe de que alguém pudesse dizer isso. Mas lembrava-se dele quando adolescente. Grosseiro, esquentado e distante. É claro que as garotas se sentiam atraídas por aquela atitude rebelde. E, sem dúvida, a aparência sombria e retraída e os olhos cinzentos e tempestuosos tornavam-no ainda mais atraente." p. 12

As lembranças que Suzanna tem de Holt são marcadas por uma confusão que aconteceu na época da escola, o que não a estimula a procurá-lo. Por outro lado Holt agora é um homem feito e se já era instável quando adolescente agora é também marcado por uma vida dura como policial. Quando o dito encontro acontece é explosão certa, mas com a vantagem de diálogos divertidos.

"– Sadie, desça! – Enquanto dava a ordem sucinta, Holt segurou Suzana antes que ela caísse no chão. – Cadela estúpida.
– Como?
– Você não, ela. Sadie já estava bem sentada, batendo o rabo gotejante no chão. – Você está bem? – Ele ainda mantinha os braços ao redor dela, segurando-a de lado contra o peito.
– Sim, estou bem. – Os músculos dele pareciam feitos de pedra. Era impossível não perceber." p. 21


Enquanto os primeiros livros têm inserções de trechos do diário de Bianca, neste são as anotações de Christian, seu amado, que dão um toque de melancolia e pura emoção ao livro.

"Eu não poderia ter previsto que aquele seria o meu último dia com ela. Se soubesse, será que a teria olhado mais detidamente, ou a abraçado com mais força? O amor que sentia não poderia ter sido maior, mas poderia ter sido melhor apreciado?
Não há resposta para essas perguntas." (Christian Bradford) p. 223

Após alguns encontros e desencontros de praxe, Suzanna começa a relaxar muito devagar, mas não vai ser nem um pouco fácil para Holt conquistá-la. Ademais o ex-marido mesquinho e cruel entra em cena e junto com um implacável caçador das esmeraldas rende muita confusão.

O hotel finalmente está em atividade e a situação das esmeraldas tem um desenrolar inesperado neste livro que considerei bem interessante e criativo.

Não podia deixar de falar das intrigas armadas por Colleen Calhoun, que neste livro mostra que veio para ficar definitivamente na companhia das sobrinhas-netas e na sua casa ancestral: As Torres. Ah sim, e atormentar a pobre Tia Coco!

Um livro que garante diversão, romance e paixão em doses moderadas e muito bem vindas para distrair o corpo e a mente.

Série As Calhoun
Suzanna
Megan


7 comentários:

  1. Que tentação, Monique! Minha mãe tem os livros, mas nem posso passar perto da estante dela, pois já estou com milhões de livros por ler…

    Nora é Nora, ninguém consegue mesclar romance e suspense da forma que a Diva consegue, por isso ela faz tanto sucesso!

    Adorei sua resenha, me mande sempre links para eu tentar comentar.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ci!
      Gosto muito da diva, não tem como resistir. Gostaria apenas de conseguir resenhar com mais frequência... rs. Afinal tenho pilhas de livros dela em casa.
      Bjkas!
      Monique

      Excluir
  2. Eu só li o primeiro, adoreiiiiiiiiiiiiiii, doida para ler o resto da saga, vou ver se consigo dar uma "fugidinha" da lista de parceiros e leio Lilah.

    Culpa da senhora Monique e suas resenhas fizeram comprar os livros. Mas muito obrigada pela dica.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. OI Monique!

    Ahhh!

    Eu terminei de comprar essa série recentemente, e não vejo a hora de começar a ler \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Querida Monique, não sem muito o que falar. Adoro suas resenhas e os quotes que vêm acompanhados. Sou romântico e prezo muito aos que se identificam com meu estilo de leitura e de vida. Mas ainda não me sento seguro pra dizer que eu leria esta saga. Pra ser sincero nunca li nada de Nora e tenho apenas um livro dela do gênero fantasia dormindo em minha biblioteca. Portanto, vou continuar acompanhando esta série através de suas palavras, mas um dia quem sabe eu não leia também. Parabéns pelas palavras menina.

    ResponderExcluir
  5. Nora dispensa comentários rsr é uma verdadeira diva. Amo seus romances, este em questão não tive o prazer de ler.Porem, há sempre o porem rsrs, depois de sua resenha farei o possível para adquirir, não só um, mas todos os livros da serie. Linda resenha.Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Parabpens pelo seu blog! Vou dizer que sempre fujo de autores famosos e por isso nunca li nada da Nora Roberts! Mas depois dessa resenha acredito que eu deveria tentar.
    PS: Tenho vários marcadores e livretos de primeiro capítulo pra trocar, caso tenha interesse é só me mandar um email ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

myfreecopyright.com registered & protected
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem a autorização da autora.