Social Icons

10 de outubro de 2012

Resenha #20 - Com um pé na sepultura - Jeaniene Frost



COM UM PÉ NA SEPULTURA
Autor: Jeaniene Frost
Título original: One foot in grave
Tradutor: Andreia Munhoz
Editora: Novo Século
Data: 2012
Número de páginas: 294 p.
Série: Night huntress; 2
ISBN: 978-85-7679-665-7

SINOPSE
Você pode até fugir da sepultura, mas não pode se esconder para sempre...
A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou.
Estar perto dele desperta todas as suas emoções, desde a adrenalina ao matar vampiros ao seu lado à temerária paixão que os consome. Mas o preço por sua cabeça – Procura-se: morta ou meio-morta – significa que sua sobrevivência depende de unir-se a Bones.
Não importa o quanto tente manter as coisas profissionais entre eles, Cat irá descobrir que o desejo dura para sempre... E que Bones não vai deixá-la fugir novamente.

COMENTÁRIOS
Optei por ler o livro na sequência do primeiro, ACaminho da sepultura, e foi ótimo. O ruim é aguardar a publicação do restante da série.

Em Com um pé na sepultura encontramos Catherine Crawfield (Cat) como uma agente do governo, contratada para caçar e exterminar vampiros, ou seja, fazer ‘oficialmente’ o que para ela era lazer. Faz quatro anos que ela deixou Bones e não tem notícias dele.

Durante esses anos ela ficou ainda melhor, agora tem uma equipe de apoio, alta tecnologia e se tornou o pesadelo vermelho dos vampirões que estão à solta. E já no primeiro capítulo temos uma boa amostra de sua rotina.


"Filho da mãe! Sobre mim estava o homem que tinha transformado o amor de minha vida em vampiro havia quase duzentos e vinte anos Falando em ironias♦♦♦
(....)
– Ora, ora, pequena Ceifeira Ruiva Então, você é a razão de ele estar em um estado de espírito tão deplorável nesses últimos anos" p. 19

Mas Cat continua cada vez mais solitária; para sobreviver teve que se afastar da família e do seu amor e garantir sua segurança. Ela fez bons amigos como Tate e CCC, mas não é o suficiente para aplacar a saudade que sente de Bones.

"Ela tinha tocado em um ponto sensível Apesar de nunca ter mencionado coisas específicas sobre Bones, especialmente o fato de ele ser vampiro, ela sabia que eu tinha amado alguém e depois o perderaE ela sabia quão solitária eu me sentia, mais do que eu jamais admitiria" p. 27

Ainda assim ela vai ‘levando a vida’ até ser surpreendida pelo passado, e de uma maneira muito inesperada. Sua única amiga vai se casar e adivinhem só quem é o melhor amigo do noivo e será o padrinho? Bingo!

"O olhar de Bones devorava o meu Dentro de mim uma sensação completamente desconhecida explodiu, fazendo minha mente descompassada demorar um segundo para diagnosticá-laAlegriaUma alegria pura e inalterada me inundouEu efetivamente estava prestes a disparar para frente e me atirar nos braços dele quando detive a mim mesma O que Bones estava fazendo ali? E por que ele não pareceu surpreso por me ver?" p. 72

Com o retorno de Bones, Cat se vê obrigada a tomar atitudes que vinha evitando e encarar situações inusitadas. Afinal nosso anti-herói não vai deixar que ela sumisse de suas vistas novamente, ainda mais tendo a cabeça a prêmio. Ambos amadureceram no tempo que estiveram afastados, mas quando se reencontram o tempo deixa de existir.

"– Você e eu temos que conversar, Gatinha
Agora? – perguntei com descrença, gesticulando para o vampiro morto perto dos pés dele
(...)
– Não dê outro passo.
– Eu♦♦♦ Eu tenho que voltar ao clube, minha equipe está a caminho♦♦♦ eu me esquivei
– Você ainda me ama?" p. 99

O que falar, Bones é o cara, mas Cat não fica atrás! Aliás, um dos momentos de destaque do livro é a cena de ciúmes da moça e sua sequência. Lembrou aquelas lutas entre mulheres, só faltou a lama!

"– Vou arrancar a vadia de dentro de você, Annette – rilhei entre os dentes cerrados – E isso deve dar um bom trabalho, sua vagabunda inglesa arrogante!
– Não sou tão fácil de... uff!
A cadeira quebrou-se sobre sua cabeça, partindo em pedaços, e joguei seu corpo dentro da sala ao lado" p. 219

Os diálogos entre os personagens principais continuam muito dinâmicos, recheados de sarcasmo e humor. O relacionamento continua muito hot e a química entre eles está ainda mais intensa (se isso for possível...).

"– Posso garantir que na cama você não tem nada a provar para mim, e que nunca apreciei fazer amor com ninguém mais, mas somente um tolo deixa passar o que você acabou de me oferecer Agora, estou com poucos acessórios e não há tempo suficiente em uma única noite para repassar todas as maneiras em que fantasiei ter você Mas prometo uma coisa♦♦♦ – a voz dele se aprofundou – Você vai estar escandalizada de manhã quando conseguir pensar de novo" p. 228

O desenrolar da trama deixa algumas surpresas pelo caminho e creio que podem ser bem exploradas na continuação. Gostaria de saber mais sobre a equipe da Cat também. Só não sinto falta da adorável mamãe...

Agora é só aguardar o lançamento de A Beira da sepultura e continuar me deliciando com Cat e Bones.

Série Night Huntress
Com um pé na sepultura
A Beira da sepultura
Destined for an Early Grave
This Side of the Grave
One Grave at a Time



7 comentários:

  1. Uma das minhas séries preferidas de vampiros, isso se não é a preferida! Bones é meu vampiro preferido! Eita homem danado de bom!!! E eu ainda não li inteiro esse volume, mas li algumas partes e confesso que tem cena hot aí para colocar no chinelo os chamados livros eróticos, hehehehehe Excelente resenha e nem preciso dizer que amo, amo muito Night Huntrees!

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique!
    Concordo. O chato é esperar pelo próximo livro da série. [sorrio]
    Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar OS DOZE ZUMBIS & A CADELA BRAMA no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço e um excelente feriado!

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuu... não li o primeiro livro então fiquei meio sem saber se lia sua resenha ou não. Optei por lê-la e me deixou mais ansioso do que já estava. A série me parece ter uma pitada hot, como eu gosto. Não consegui me identificar com esta capa como aconteceu com o primeiro, mas isso não tira a vontade que tenho de olhar a série direto em minha estante rs. Parabéns mais uma vez pela bela resenha querida Monique. Bjão procê!

    ResponderExcluir
  4. Deliciosamente periogosa e apimentada!!!!! É assim que eu vejo a série... Eu ainda não li nenhum dos livros, mas pela resenha de nossa amiga Monique e pelos comentários do pessoal, parace ser, além de super-hiper boa, avassaladora, do tipo com cenas picantes... Fiquei super curiosa e estou anciosa para começar a ler os livros. E podem confiar, pois quando nossa amiga Monique diz que é bom, é porque é mavilhoso de bom!!!! Vale a pena conferir. Prazer compartilhar com vcs. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique! Adorei a resenha, me deixou curioso! Seu blog é lindo! Bom ver mais paranaenses no mundo da blogosfera literária rs, se puder visita meu blog: http://jantandolivros.blogspot.com.br/.
    Obrigado! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique!

    Eu comprei os dois primeiros e não vejo a hora de começar a leitura.

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando ele chama ela de Gatinha, é ao mesmo tempo carinhoso e provocador kkkkkkkkkkkk

    E obrigada amiga por não me avisar dar resenha.

    Estou lendo o livro nesse exato momento.

    ResponderExcluir

myfreecopyright.com registered & protected
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem a autorização da autora.