Social Icons

12 de novembro de 2012

Feira do Livro de Porto Alegre - 2012

Olá pessoal!!
Conforme prometido hoje vou contatar um pouquinho sobre minha visita a 58ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Estive na cidade entre os dias 01 e 03 de novembro e além de visitar algumas vezes as instalações da Feira ainda consegui conhecer vários pontos artísticos e culturais. 
Foram poucos dias, mas aproveitei intensamente cada momento. Estive no espaço da feira todos os dias, mas infelizmente os bate-papos e as sessões de autógrafos dos quais queria participar não foram nas datas que eu tinha disponível para viajar.
 Gostei muito dos estandes em formato de barraquinhas e do telhado ecológico desse em particular.
 Alguns estandes eram bem mais produzidos e coloridos!
Biblioteca Moacyr Scliar e espaço infantil.
Um aspecto que me deixou triste foram os preços. Não comprei praticamente nada, só um livro e ainda usado. Mesmo assim achei muito caro quando comparado aos valores praticados em outras feiras. Também não encontrei variedade de marcadores e brindes eram raros.

Finalmente conheci a querida Patrícia Rodrigues, o que já valeu a viagem. Conseguimos almoçar e fazer um passeio bem turístico juntas o que foi muito divertido. A Glaciane foi minha companheira nessa aventura e apesar de eu tirar muitas fotos, ela tirou ainda mais. Ainda preciso 'coletar' as fotos que faltam, inclusive uma da esquiva Patrícia! 

Fiquei encantada com o clima de festa da cidade e é ótimo ver como a população apóia o evento. Desde o aeroporto fomos bombardeadas com informações sobre a Feira. Porto Alegre é impressionante e tem uma gama de espaços culturais incríveis. Estou apaixonada pela cidade e pretendo voltar em breve.


Deixo agora algumas fotinhos dos espaços que visitamos, podem ver mais nos álbuns do Facebook: 58ª Feira de Porto Alegre e Passeios em Porto Alegre.
 Paço Municipal e Biblioteca Pública

 Por do sol visto da Usina do Gasômetro; Igreja N.S. das Dores e Teatro São Pedro
 Memorial  do Rio Grande do Sul e Museu de Arte do Rio Grande do Sul
 Secretaria da Fazenda e Palácio Farroupilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

myfreecopyright.com registered & protected
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem a autorização da autora.