Social Icons

21 de outubro de 2011

[Parceria] Editora Martin Claret


Estou muito animada com a notícia que trago hoje, a primeira parceira do blog, a editora Martin Claret.
Com um catálogo extenso e temas diversificados, a editora tem como filosofia "criar, inovar, produzir e distribuir, sinergicamente, livros da melhor qualidade editorial e gráfica, para o maior número de leitores e por um preço economicamente acessível."

A Editora
A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.
Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial altamente diferenciada, operando em nichos criados pela própria empresa.
Em 1982, o fundador da Editora lançou na indústria editorial brasileira o livro-clipping (o livro montado, de vários autores), voltado para o crescimento espiritual e humano do leitor. Nesse segmento, possui atualmente 6 coleções, com mais de 150 títulos.
Outra inovação da Editora foi o livro-pocket com alta qualidade gráfica, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor, cuja proposta é de 500 títulos, dos quais a editora já publicou 300 volumes. Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares.

Lançamentos

 FRANKENSTEIN OU O PROMETEU MODERNO / O MÉDICO E O MONSTRO / DRÁCULA

Mary Shelley / Robert Louis Stevenson / Bram Stoker
Sinopse:
Três clássicos do terror imortalizados pelo tempo e reunidos em um único volume, Frankenstein, O médico e o monstro e Drácula destilam em suas páginas aspectos sinistros e macabros da imaginação humana. Os três livros se originaram de pesadelos de seus autores e nos remetem a paisagens sombrias, como os alpes suíços, onde nasceu o Frankenstein, a acinzentada Londres do dr. Jekyll — e seu outro eu misterioso — e a tenebrosa Transilvânia do Conde Drácula.

OS ARQUIVOS DE SHERLOCK HOLMES

Sir Arthur Conan Doyle

Clássicos De Bolso

Sinopse:
“Era uma satisfação para o dr. Watson encontrar-se uma vez mais na sala em desordem do primeiro andar de Baker Street, ponto de partida de tantas aventuras memoráveis.” No entanto, ele não esperava encontrar o seu amigo Sherlock Holmes correndo perigo. O incrível detetive inglês estava prestes a concluir o caso da Pedra Mazarino e estava sendo ameaçado de morte. O toque da campainha parecia anunciar a Watson um destino trágico para aquela noite. Essa é uma das mais fabulosas histórias narradas por Watson sobre as aventuras do detetive inglês mais arguto do mundo, e este é o último livro escrito por Conan Doyle sobre Sherlock Holmes. O volume reúne 12 contos: A pedra Mazarino, O problema da ponte de Thor, O homem que andava de rastros, O vampiro de Sussex, Os três Garridebs, O cliente ilustre, Os Três Frontões, O soldado pálido, A juba do leão, O fabricante de tintas aposentado, A inquilina de rosto coberto e O velho solar de Shoscombe.  

PRINCESAS E DAMAS ENCANTADAS

Seleção de Joseph Jacobs

Contos de Fadas - Celtas

Sinopse:
Diferentemente do estereótipo de princesa que conhecemos – mulher frágil e sempre à espera de um bondoso e belo cavaleiro que a proteja –, as princesas celtas são mulheres corajosas que enfrentam os mais temíveis perigos para conquistarem a felicidade. Elas combatem bruxas tiranas, recusam casamentos forçados, lutam pelos homens que amam e até mesmo os salvam de emboscadas. São espertas, hábeis e cheias de truques de magia. Em Princesas e damas encantadas, estão reunidos contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Constituem este volume 12 contos de princesas muito corajosas e de damas misteriosas e mágicas. Aqui, revelam-se outras versões para muitas histórias que você conhece, ou imaginava conhecer.  

BRUXAS, BRUXOS, E OS FEITIÇOS MAIS CRUÉIS QUE SE PODEM IMAGINAR

Seleção de Joseph Jacobs

Contos de Fadas - Celtas

Sinopse:
Bruxas... Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer. Mas existem também as boas. E há os feiticeiros... Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur? Pois então deixe de lado o preconceito e abra este livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes – às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado. 

Fique ligados na Martin Claret

E não pensem que acabou, tem mais novidades....
Em breve estarei recebendo o primeiro livro para resenhar e sortear para os seguidores, fiquem atentos!!!

3 comentários:

  1. Que bacana, parabéns pela parceria e que venha muitas outras.

    Beijos

    Te espero no meu cantinho Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela primeira parceria Monique! Espero resenha em breve.

    ResponderExcluir
  3. eeeeeeeeeeeh
    Eu não gosto tanto do estilo das fontes dos livros q eles lançam.. apesar de acabar sendo 'mais barato'.. não sei parece que deixa o livro mais 'cansativo'.. mas sem dúvida eles possuem uma lista enorme de livros incríveis.. eu tenho alguns aqui na lista para ler e comprar

    bjss e parabéns querida

    ResponderExcluir

myfreecopyright.com registered & protected
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem a autorização da autora.