Social Icons

16 de novembro de 2011

Especial FLIJO #Parte2

Olá!
Foram dez dias de evento, com muitas atividades e novidades. Nesse período aconteceram contações de histórias, saraus, bate-papos e sessões de autógrafos. Dias de trabalho e diversão, que ocuparam todo meu tempo.
A melhor parte foi o crescimento e enriquecimento cultural para todos os participantes e porque não dizer, para a cidade.
É fato que a dificuldade em reunir público para eventos literários persiste e a ressitência é mais marcante principalmente nos finais de semana. Mas com paciência e muita persistência continuamos trilhando um caminho de formiguinha em busca do fortalecimento do evento.
O bate-papo sobre Música e Literatura com Alcione Araújo e Martinho da Vila marcou o primeiro sábado do evento.
Na segunda-feira, 07, foi a vez de Paulo Venturelli e Luiz Henrique Pellanda subirem ao palco e conversarem sobre Leitura e Literatura. Em uma fala divertida e dinâmica eles  compartilharam com o público suas experiências e vivências na área. O Mestre Matheus Vieira prendeu a atenção da platéia quando discorreu sobre O Jogo de RPG e sua aplicação na educação.
Um momento muito marcante foi a participação do escritor Pedro Bandeira, ícone dos livros infantis e juvenis, que encantou a platéia em três momentos no dia 12.
Aproveitei para adquirir novas edições de duas obras clássicas. O Mistério da Fábrica de Livros, marcou momentos da minha infância e trouxe boas lembranças. Já o Agora estou Sozinha... ainda não li, mas foi bem recomendado.
 
No penúltimo dia do Festival tivemos o prazer de participar de um bate-papo com os queridos escritores do Novas Letras: Patrícia Barboza, Tammy Luciano e Leila Rego. Foram debatidos temas como leitura, literatura, influência da internet e novas mídias bem como os projetos que estão em andamento. Foi um momento bem descontraído e divertido.


Depois aproveitamos para visitar a Biblioteca Pública Scharffenberg de Quadros, comprar os livros e tirar mais fotos.


Não podia perder essa oportunidade e trouxe mais alguns livros autografados para minha coleção!
Aproveitei todos os dias e fiz mais algumas comprinhas para meu filho e para presente.
Tentei estar presente em todos os momentos, mas nem sempre consegui registrar as participações. No álbum da Flijo no Facebook tem mais fotos e algumas ainda serão acrescentadas.
Espero ansiosa o próximo ano, desejo que as experiências, acertos e erros desse Flijo sejam analisados e repensados e que tenhamos outro Festival incrível!

2 comentários:

  1. uauuuuuuuuuu amei esse autógrafo do Pedro Bandeira q fofoo preciso de todos os livros autografados.. demais adorei..
    ele era meu ídolo......

    parece q foi tudo de bom.. adorei as fotos.. vou dar uma olhada no FB e espero q vc volte viu... estou com saudades tá sumida demais

    bjss

    ResponderExcluir
  2. AIIIiiiiiiiiii, esses seus posts só nos deixam com mais vontade de ter participado!!
    Quero feiras assim por aqui também \o/

    ResponderExcluir

myfreecopyright.com registered & protected
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem a autorização da autora.