Social Icons

18 de novembro de 2011

Resenha Premiada #4 - Bruxas, Bruxos e os Feitiços Mais Cruéis que se Podem Imaginar


BRUXAS, BRUXOS E OS FEITIÇOS MAIS CRUÉIS QUE SE PODEM IMAGINAR

Autor: Joseph Jacobs
Título original: Celtic fairy tales e More celtic fairy tales
Tradutor: Vilma Maria da Silva e Inês A. Lohbauer
Data: 2011
Número de páginas: 136 p.

SINOPSE

Bruxas... Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer.
Mas existem também as boas. E há os feiticeiros... Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur?
Pois então deixe de lado o preconceito e leia esse livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes – às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado.

COMENTÁRIOS
A obra apresenta dez contos adaptados do folclore Celta e faz parte da Coleção Contos de Fadas Celtas. A introdução, elaborada por Taís Gasparetti, apresenta de forma concisa o porquê de se ler contos de fadas e a importância da coleção para leitores e estudiosos, além de estimular ainda mais a leitura.

Particularmente acho muito difícil resenhar livros de contos, principalmente quando são curtos e ao mesmo tempo tão fascinantes. É um receio constante falar ‘demais’.
“Histórias milenares contadas e recontadas por inúmeras gerações, os contos de fadas continuam presentes na atualidade.” p. 7
Todos os textos apresentados trazem a tona personagens com características ligadas à magia e bruxaria. Não apresentam lições de moral explícitas, mas deixam o alerta implícito: pense bem antes de agir e desejar algo!
“Quando abriu o pacote, ficou atônito. Num piscar de olhos, viu o lugar mais fantástico que jamais vira.” p. 35
Mesmo girando em torno de uma única temática os contos são únicos e cada um tem um estilo próprio. A primeira vista podem parecer macabros, mas garanto que também são divertidos.
“Não demorou muito para que as feiticeiras voltassem, com muita raiva e clamando por vingança.” p. 127
São desejos e segredos, mistérios e maldições. Textos de fácil leitura, mas nem sempre de fácil compreensão se observados com mais atenção nas entrelinhas.
“Exilados ireis sobre as ondas bravias, filhos do rei! Doravante, vossas vozes soarão entre os pássaros.” p. 54
No decorrer da leitura você pode achar que já leu ou ouviu algo semelhante. Pode ser que sim, pode ser que não...
“- Se mantiver esse segredo guardado, nenhum homem jamais ouvira essa história de mim, a menos que me faça perder a cabeça.” p. 120

Não perca a chance de conhecer mais sobre a magia Celta! Participe da promoção e concorra ao livro.

Regras:
1- Seguir o blog publicamente
2- Comentar nesta postagem
3- Preencher o formulário
4- Ter endereço de entrega no Brasil 

Chances extras:
1- Seguir o twitter do Blog @moniquemar [preencha + 1]
2- Seguir o twitter da Editora Martin Claret @edmartinclaret [preencha + 1]
3- Curtir o facebook do Blog MiMos Literários [preencha + 1]

Quer mais chances? Basta divulgar a frase abaixo, no máximo quatro vezes por dia, e preencher o formulário a cada divulgação. Podem divulgar no twitter e/ou facebook:

#PROMOÇÃO - Sigo o MiMos Literários, @moniquemar e @edmartinclaret e quero o livro Bruxas, Bruxos...! http://bit.ly/bruxasbruxos


A promoção é válida de 18/11 até 16/12. 
Resultado: 18/12/11. 
OBS.:
O sorteado terá 72h para responder o email ou será feito um novo sorteio.
O envio do livro será em até 10 dias.


21 comentários:

  1. Participando com certeza!

    @Lu_Ness
    Luh Figueiredos
    bibliotecadaluh.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Participando e querendo muito ganhar!!!
    @katiakrugger
    katiakruggercomk@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Participando!
    Email: thyaggofb@gmail.com
    TT: @tiaggofelicio

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!!!
    Às vezes as coisas acontecem de maneira bem engraçada... por exemplo, esse livro. Eu nunca o tinha visto ou ouvido falar dele. Mas hoje eu entrei no site da Martin Claret procurando mais informações sobre um livro do Sherlock Holmes (porque eu estranhei quando vi que havia mudado de capa.) e encontrei esse livro. Me interessei bastante e ele já entrou para a lista. Em seguida, encontro uma resenha dele por aqui! Claro que fiquei com mais vontade ainda de ler =D
    Eu adoro os livros que a Martin Claret lança =D

    ResponderExcluir
  5. Olá Monique!
    Passei pra conhecer seu blog e gostei bastante,já estou seguindo.
    Forte Abraço!

    Bruno - http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Monique,

    Não conhecia o livro, não sou muito chegada a livro de contos, mas o título deste é bem tentador.
    Tbm acho super difícil resenhar livros de contos rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Participando.
    Esse livro parece ser do tipo que gosto desde criança. Espero conhecer mais sobre os contos celtas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro de contos, mas parece ser bacana. Ain, resenha de livros de contos é difícil, ainda bem que ainda não precisei resenha nenhum UAHSUAHSUAHSU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Monique, tenho postagem fresquinha de uma resenha de um livro muito lindo lá no meu blog.
    Venho pedir que se possível faça uma visita, leia a resenha e comente.Muito obrigada.

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante esse livro, gosto de ler contos de vez em quando, para aliviar um pouco a mente de livros tão grandes. ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria muito de ganhá-lo!
    Adoro a mitologia celtaaaaaaa *-*

    Nome: Elaine Santana

    ResponderExcluir
  12. Só pode particpar quem tem twitter? Não serviria o facebook? /hum

    ResponderExcluir
  13. Olá Elaine, seja bem vinda!
    Você pode participar do sorteio, basta preencher o formulário. O twiter é apenas para números extras e se quiser pode divulgar no facebook tb, mas então precisa curtir a página do blog.
    Bjkas!
    Monique Martins

    ResponderExcluir
  14. Nem todas as Bruxas são más...
    Algmas são ate engraçadinhas!!
    rsrsrs

    Quero este presente!!!

    ResponderExcluir
  15. Monique, obrigada por me visitar, por me seguir no twiiter e espero que tenha muita sorte na promoção de natal lá do blog. Afinal, 12 livros de natal é ótimo para quem curte ler. Olha vou te seguir sim, participar da promoção e tb vou linkar seu blog lá em minha aba de parceiros. Passe lá depois para conferir. Meu boton vc pega do lado direito do blog. Ah e vc envia um email para mim que eu te repasso os ebooks da promoção inicial de seguidor. Beijos e adorei o seu blog.
    Sou viciada por livros tb. Tem um livro que eu escrevi, um romance, vc pode baixar direto no blog, é só clicar no livro e se chama Encontro de amor. Gostaria de seu comentário e críticas sobre o livro, se possível. Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito do tema e adorei a resenha. Participando o.O.

    ResponderExcluir
  17. Estava eu ontem, passeando pelos blogs e vi um selo da Martin Claret... Fui no site das uma olhada nos livros e dei de cara com esse. Fiquei super curiosa... Na verdade, muito da curiosidade é saber que é o tipo de livro que a Gi gosta...rs
    Logo depois vc manda um tweet avisando da promoção...
    Não tem como não participar...rs
    (Mas se eu ganhar, o livro vai de presente para ela =D)

    Gostei da resenha, e concordo com você... Resenhar livros de contos dá tanto medo de contar demais...rs

    Beijinhos
    Lica
    @amoreselivros

    ResponderExcluir
  18. Olá,hoje tem postagem nova lá no Razão e Resenhas, vim pedir que visite, e se possível comente.
    "Amigos do blog" foi a postagem, e está muito interessante.Obrigada, beijinhos ^^

    http://vivianeblood.blogspot.com/2011/12/amigos-do-blog.html

    ResponderExcluir
  19. Oi, Monique!

    Não sou muito de ler contos, mas, este me chamou a atenção, talvez por ser sobre o folclore Celta, um tema do qual gosto muito.

    Participando!!!

    ResponderExcluir
  20. Adoro esse tema de bruxos, acho muito fascinante e o livro parece ser muito interessante, participando, tomara que tenha sorte *---*

    @HPJulioCesar

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito de tudo relacionado a bruxos, tomara que eu ganhe!!

    Beijo.

    ResponderExcluir

myfreecopyright.com registered & protected
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem a autorização da autora.