Social Icons

14 de agosto de 2012

Bienal do Livro de São Paulo - 2012

Olá!!
Tempo de Bienal do Livro e claro que estive em São Paulo para conferir de perto este que é um dos meus eventos favoritos.
Foram seis dias na cidade da garoa e dois inteiros na Bienal. Achei pouco, mas outros compromissos impediram uma participação maior. Quem sabe eu volte esse final de semana?? rs

Tentei aproveitar ao máximo todos os minutos no pavilhão, visitei as editoras, conheci autores, encontrei blogueiras e comprei muito! Voltei com excesso de bagagem, mas com muitos marcadores, livretos, livros e outros itens para coleção.
Não consegui encontrar algumas figurinhas que esperava, mas sou reconhecidamente a pessoa mais perdida do planeta... vivo marcando encontros e me desencontrando... né Alcatéia???
Mas chega de enrolação e vamos as fotinhos. Nos álbuns do facebook vocês encontram mais fotos, separadas por temas.
 Espaço Deu a Louca nos Livros e Árvore dos desejos (Editora Callis)

Com o Dom Quixote e Sancho Pança  e a Raffa Fustagno (Livros Minha Terapia)
Tammy Luciano e Callie - Starters (Novo Conceito)
 Fundação Biblioteca Nacional e Sistema de Bibliotecas da Usp
Os dois estandes tem exposições lindas e bem bacanas sobre o registro dos conhecimentos

AQUISIÇÕES!
#Roubada - Lesley Pearce (Novo Conceito - R$9,90)
#A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley (Novo Conceito - R$29,90) 
#Belle - Lesley Pearce (Novo Conceito - R$19,90) 
#Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks (ganhei no #PedágioNC)
#Cruzando o caminho do sol - Corban Addison (ganhei no #PedágioNC)

 #O Código Da Vince: roteiro ilustrado (Sextante - R$ 2,00)
#Perdida - Carina Rissi (Baraúna - R$ 19,90)
 #Pelo amor de Pete - Barbara Delinsky (WRC - R$ 10,00)
#Alta sociedade - Sarah Mason (Top Livros - R$ 10,00)
#Malícia - Amanda Quick (WRC - R$ 10,00)
#Amores & amoras - Jude Deveraux  (Top Livros - R$ 10,00)
 #Magia Roubada - Mary Jo Putney (Record - R$ 49,00)
#Mordida - Meg Cabot (Record - R$ 34,90)
#Mistérios Noturnos (Universo dos Livros - R$ 30,00)
#Ascensão da meia-noite - Lara Adrian  (Universo dos Livros - R$ 30,00)
Alguns livros estavam muito barato, outros caros e só comprei para aproveitar a viagem. Nem sempre compensou...

Acrescentei as fotos dos mimos que consegui no primeiro dia. Tem mais da segunda visita, mas ainda não fotografei.
 
 
 


Aproveitei a viagem para visitar alguns locais lindos e imperdíveis!
  Biblioteca de São Paulo (antigo Carandiru)
Biblioteca Mário de Andrade
Centro Cultural Banco do Brasil
Está com uma exposição linda vinda do Museu d'Orsay, de Paris, até outubro e de graça. 
Obras de Manet, Toulousse-Lautrec, Monet, Rembrandt entre outros grandes mestres do impressionismo.
Pinacoteca
Museu da Língua Portuguesa
Museu Paulista (ou Museu do Ipiranga)
Perfeição dos Jardins do Museu Paulista
 MASP
Está com uma exposição especial das obras de Caravaggio e seus seguidores.
Fui até o Masp, mas não consegui entrar devido a imensa fila a ao pouco tempo disponível.

 Fica a dica para quem for a São Paulo: aproveite para conhecer os equipamentos culturais, tem muitos espaços interessantes.

13 comentários:

  1. Você sempre aproveita tanto... queria ser um pouco como você ehehehe

    O melhor são os mimos aiaiaiaia quero só ver como vai ser ano q vem... e farei de tudo para estar de férias nesse período.. quero aproveitar tudo... e sem arrependimentos com as compras kkkkkk

    Lugares muito bonitos msm q vc visitou =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      já vou programar a viagem para a Bienal do Rio e espero que possamos aproveitar muito, cada vez mais!

      Excluir
  2. Oi monique, ainda achei uma pena vc nao ter encontrado o pessoal… mas fazer o que né?
    Fico feliz por vc ter aproveitado muito, comprou bastante, uns nem tão baratos, e tambem ganhou muito rsrsrsrsrs
    Devia ter colocado as fotos dos mimos tambem pra todos babarem assim como eu rs
    Ameio tudo!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greicy!
      Não é a primeira vez que marco com uma turma e não encontro ninguém, sou péssima para reconhecer as pessoas mesmo... kkk. E devo ser muito comum, já que ninguém me reconhece tb!

      Atendendo a seu pedido coloquei as fotos dos mimos.
      Bjkas!

      Excluir
  3. Ahhhh Monique a Callie está estranhíssima, não acha? rs. E não é que acabamos não nos encontrando também! Eta vida difícil essa nossa. Fiquei só um dia então não deu pra nos vermos num outro dia rs. Beijos procê!

    ResponderExcluir
  4. Lindas as fotos.Que pena que nos desencontramos. Fiquei super triste. Vamos esperar dois anos? Ou vamos ano que vem no rio? kkkkkk Beijãooo.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, adorei seus posts e comentários, mas não me faz nem um pouquinho de inveja, até porque eu estava lá com vc tb...rsrsrs.... Eu tb adorei tudo, um evento extraordinário, fiquei e ainda estou muito impressionada com o "tamanho da bienal", com certeza tudo de bom!!!! Os lugares que vistamos são maravilhosas, ainda quero uma "Biblioteca de São Paulo" igualzinha pra nós! Vamos começar a programar tb a bienal do Rio!!!! Bjkocas

    ResponderExcluir
  6. Oi miga, tb adorei tudo, porém vc não me faz inveja porque curti cada momento da bienal e dos lugares maravilhosos que visitamos junto com vc!!!! Foi tudo demais, tudo magnífico, surpreendente!!! E o Rio que nos aguarde!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai, que delícia *-* Eu não pude ir, mas foi gostoso ver um pouquinho do evento pelo seu post!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito feliz em ver vcs no estande da Toplivros.So fiquei triste pq não compraram nenhum livro no nosso estande.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente eu fui p/ Sampa só p/ ir à Bienal, quero ir com calma para visitar os outros locais ;)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo o layout novo!!!!! E muito obrigada amiga por comprar os meus livros na Bienal, e adorei os lindos marcadores também. Eu achei que você já tinha lido Perdida?!?!?!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! É singelo, gostei das cores e detalhes.
      Agora é batalhar para manter atualizado.
      Comprei Perdida na bienal e quero ler em breve, gostei muito das resenhas.
      Bjkas!

      Excluir

myfreecopyright.com registered & protected
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem a autorização da autora.