Social Icons

26 de agosto de 2013

Resenha #22 - À Beira da sepultura - Jeaniene Frost

À BEIRA DA SEPULTURA
Autor: Jeaniene Frost
Título original: At grave’s end
Tradutor: Andrea Munhoz
Editora: Novo Século
Data: 2012
Número de páginas: 295 p.
Série: Night huntress; 3
ISBN: 978-85-7679-798-2

SINOPSE
Algumas coisas não ficam sepultadas...
Deveria ser a melhor época da vida de Cat Crawfield. Com seu amante morto-vivo Bones a seu lado, ela tem sido bem-sucedida ao defender os mortais de mortos-vivos mal-intencionados. Mas, apesar de fazer de tudo para manter sua verdadeira identidade à salvo de insolentes sugadores de sangue, seu disfarce é afinal desmascarado, colocando-a em terrível perigo.
Como se isso não bastasse, uma mulher do passado de Bones está determinada a enterrá-lo de uma vez por todas. Envolta nas artimanhas de uma vampira vingativa, e ainda assim determinada a ajudar Bones a deter a magia letal que está para ser liberada, Cat está prestes a entender o verdadeiro significado de “sangue ruim”. E os truques que ela aprendeu como agentes especiais não irão ajudá-la.
Cat terá que abraçar de uma vez por todas seus instintos de vampira de forma a salvar a si mesma – e Bones – de um destino pior do que a sepultura.

COMENTÁRIOS
Após ler Com um pé na sepultura, esperei ansiosamente a continuação da série. Li o terceiro e quarto livro assim que foram publicados por aqui, mas não me senti pronta para resenhar naquele momento. Aliás, é notória minha dificuldade para resenhar, preciso de muita inspiração. Hoje fiquei com vontade de escrever, portanto vamos lá.

No terceiro livro da série vemos Cat e Bones trabalhando juntos e ainda mais apaixonados. Se por um lado o romance deixa a desejar, por outro a autora se supera no suspense, ação e atuação do sobrenatural durante todo o enredo.

Com sua brilhante atuação na agência Cat ganhou reputação, destaque e ficou conhecida... talvez demais. Agora a Ceifeira Ruiva está em perigo e são tantos os inimigos que talvez nem Bones possa salvá-la.

"Uma explosão de som fez minha cabeça virar em direção à janelaA última coisa que vi foi vidro estilhaçando♦♦♦ A seguir veio uma queimação em meu pescoço e minha vista escureceuPensei ter ouvido gritos, mas de repente tudo pareceu distanteEu também não conseguia sentir coisa algumaFoi um alívio libertar-me da dor" p. 59

Com sua carreira e vida ameaçada Cat precisa sair de circulação, mas quem disse que ela se convence disso?? Nossa heroína está cada dia mais teimosa e dando muito trabalho para o vampirão apaixonado.

"Não importava o quanto eu estivesse chateada sobre ele me deixar para trás aquela noite, minha raiva não seria permanente Eu lutaria para que Bones visse o erro na sua forma de me tratar como uma donzela aflita, mas não estava desistindo de nós dois Nem agora, nem nunca" p. 74

Neste livro temos o retorno de algumas figurinhas que marcaram os anteriores e vamos conhecer muitos personagens novos, alguns ainda mais sinistros e misteriosos. O mundo sobrenatural está em polvorosa, uma guerra será travada e cada lado vai congregar seus aliados para se defender. Inimigos viram amigos em busca de alianças para manter o poder enquanto o mal espreita, vindo de um inimigo antigo e mortal.

"– Proponho uma aliança permanente entre asua linha e a minha, BonesSe aceitar essa aliança, darei a você o mesmo dom de poder que uma vez foi dado a mim
Nossa, eu com certeza não esperava aquilo.
(...)
– Uma guerra esta vindo, eu vi isso Com sua força e nossas linhas combinadas, teremos melhores chances de vencer" p. 94

Mas nem só de disputas e tramoias é feito o livro! Ainda temos algumas cenas muito hot, que mesmo sendo poucas valem a pena. E claro que o humor cáustico e o ciúme exagerado permeiam toda a trama.

"Sua antiga promiscuidade afinal veio a calhar, pensei soturnamente enquanto nos aproximávamos da entrada para a sala secreta Teríamos demorado a encontra-la por nós mesmos" p.119

Não vou avançar no assunto, mas a megera mãe da Cat protagoniza algumas cenas especialmente divertidas. Mas não vou estragar a surpresa, então deixo como sugestão as páginas 128 à 131, são imperdíveis... rsrs.

Com tantos personagens secundários é normal alguns terem maior destaque, o que movimenta a trama no todo. À equipe de Cat se somam mais integrantes e Tate passa por uma transformação que muda sua vida, literalmente. Apesar das opiniões contrárias não sou muito fã do mocinho não, ainda acho ele um entrave.

A história se desenvolve bem, e a redação da autora tem um ritmo intenso que prende o leitor do início ao fim. Acompanhar os pensamentos de Cat e os diálogos de Bones nos fazem até mesmo repensar algumas atitudes.

"Meus dedos se enlaçaram nos dele. Sim, havia tanta coisa errada em nossa situação Alguém em quem confiávamos o queria morto, e esse era apenas o começo dos nossos problemas Mesmo assim, a vida era desperdiçada pelos que não viviam o tempo que tinham, fossem humanos, vampiros ou ghouls Ou uma mistura aberrante dos dois, como eu" p.245

Enquanto revelações esclarecem pontos que ficaram em aberto nos outros livros, novos mistérios aparecem para serem desvendados ao longo da série. O final, apesar de não ser tão surpreendente, deixa um bom pano de fundo para continuação e claro que nos faz ansiar desesperadamente pelo próximo livro.


Série Night Huntress
A Beira da sepultura
Destinada à sepultura
This Side of the Grave
One Grave at a Time


9 comentários:

  1. Ah, adorei a resenha! E esse ainda não li! Amo demais Bones! E Cat é uma das minha protagonistas preferidas! O casal me cativou desde o principio. Eu gosto do Tate tb... Eles ficarem em uma de cão e gato é muito gostoso e divertido! Cat é muitooooo teimosa, nossa... Enfim... Gostei da resenha e espero encontrar tempo para retomar essa série que amo tanto!!! E nem notícias dos próximos livros no Brasil né?? Uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, eu amo o Bones, ele consegue ser fofo, querido e ao mesmo tempo totalmente exasperante. É um protagonista marcante, impossível de esquecer. Já li o quarto livro também, mas até onde sei não tem previsão para os próximos.

      Excluir
  2. Menina, sei da adoração que a mulherada cultiva pelo Bones, mas ainda não encontrei tempo para ler essa série. Você sabe me dizer quantos livros são? No Brasil só lançaram quatro né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elimar, Só posso dizer, LEIA já, sem medo de errar. Bones merece toda a atenção.
      São 6 livros no total e até agora foram lançados 4 mesmo, espero que os próximos saiam em breve.

      Excluir
  3. Tive um pouco de receio de ler sua resenha porque ainda tenho a pretensão de ler esta saga. Mas não me contive e o trecho da página 119, hot hot hot acabou de me ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lobão, vc tem que dar uma chance para o fofo do Bones... e de brinde deixo a Cat pra ti, rsrs.
      Bjkas!

      Excluir
  4. Olá, Monique.
    Tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não me animei a começar a ler. Acho que preciso comprar os outros livros primeiro e assim leio tudo de uma vez! heheheh
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo Camila, mesmo que tenha somente o primeiro. Garanto que vai correr atrás dos outros três e roer as unhas na espera pela continuação.... rsrs.

      Excluir
  5. Oi, olha só eu aqui de novo kkkk. Então, não tenho como esconder a minha paixão pelo Bones, furo filha só pra ler os livros da série kkkk

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir

myfreecopyright.com registered & protected
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem a autorização da autora.